Entrevistas

Live de Livros sobre música

O assunto da última live foi livros sobre música. Contamos com a participação de Pedro Fortunato (WarpZone e Coop Editora), Peagá Pinheiro e Yasmin Lisboa (Janelas Sonoras). Falamos de biografias, songbooks, livros de letras, edições de luxo, listas e muito mais! Confira alguma das referências citadas na transmissão e não deixe de assistir essa (dis)conversa incrível!!

Compartilhe:

Live com Rodrigo Nogueira sobre o vinil no Brasil em 2020

Conversamos na última segunda-feira, com Rodrigo Nogueira, do Som da Agulha, sobre o mercado de LPs e o colecionismo de discos no Brasil em 2020, ano em que completam dez anos da volta da fabricação de LPs no país.

Compartilhe:

Live com Thiago Mattar

Nessa segunda-feira, 24/08, às 19h, teremos uma live especial com o cineasta Thiago Mattar no Disconversa TV, nosso canal no YouTube.

Compartilhe:

Live Vida de Colecionador

unda-feira conversamos com os colecionadores Natália Bonela (@ziggystar.dog) e Pedro Fortunato (Co-Op Editora e WarpZone) sobre a vida do colecionador!! Além de mostrar nossas coleções e contar histórias de garimpos em diferentes lugares do Brasil, respondemos perguntas enviadas pelos seguidores do Disconversa! Conheça algumas das referências citadas na live!!

Compartilhe:

Live com Luiz Carlos Sá

Na última segunda-feira entrevistamos Luiz Carlos Sá. Cantor, compositor e instrumentista, Sá nasceu em Vila Isabel, bairro do Rio de Janeiro. Começou sua carreira em 1965 e em 1972 formou com Zé Rodrix e Guttemberg Guarabyra o trio Sá, Rodrix & Guarabyra – que seguiu em dupla com a saída de Rodrix, entre 1974 a 2001 – emplacando dezenas de sucessos como “Hoje Ainda é Dia de Rock”, “Mestre Jonas”, “Sobradinho” e “Espanhola”. Fundindo a música brasileira interiorana com influências do folk rock, Sá & Guarabyra forjaram uma maneira de compor, tocar e cantar que a crítica especializada batizou de “rock rural”. Depois de 55 anos de carreira, o artista parte para lançar seu primeiro trabalho sozinho, o “Solo e Bem Acompanhado”, com dois singles lançados nas redes. Conheça um pouco das referência citadas na live!

Compartilhe:

Live com Chris Fuscaldo

Na última segunda-feira entrevistamos Chris Fuscaldo. Autora dos livros Discobiografia Legionária e Discobiografia Mutante, Christina atua no jornalismo desde 1999 e lançou recentemente o primeiro álbum de sua carreira solo como cantora, Mundo Ficção. Tivemos esses três aspectos de sua obra como temas principais da entrevista, que teve participação de Yasmin Lisboa, da página Janelas Sonoras, como entrevistadora convidada.

Compartilhe:

Live com Fausto Fawcett e Os Robôs Efêmeros

Na última segunda-feira entrevistamos a banda Fausto Fawcett & Os Robôs Efêmeros. Ícone do rock nacional da década de 1980, Fawcett é autor de músicas como “Kátia Flávia, A Godiva do Irajá”, “Rio 40 Graus” e “Santa Clara Poltergeist”. Em sua atual formação, os Robôs Efêmeros contam com Carlos Laufer, Jodele Larcher e a dupla Fábio Caldeira e Gabriela Camilo, que também forma o duo Latexxx.

Compartilhe:

Live com Laura Lavieri

Na última segunda-feira entrevistamos a cantora Laura Lavieri. Natural de São Paulo, a vocalista iniciou sua carreira em 2010, atuando na banda de Marcelo Jeneci. Em 2018 lançou seu primeiro álbum solo, Desastre Solar, em que interpreta repertório que passeia por influências do pop, MPB, samba e do rock da década de 1970. A live conta com a participação de Yasmin Lisboa, da página Janelas Sonoras como entrevistadora convidada.

Compartilhe:

Live com Ave Máquina

Na última segunda-feira entrevistamos a banda carioca Ave Máquina. Formado por Kátia Jorgensen (voz), Rafael Monteiro (baixo), Yuri Ribas (guitarra) e Fiu (bateria), o grupo debateu sobre temas como política, processo criativo e rock n’ roll.

Compartilhe:

Live com Péricles Cavalcanti

Na última segunda-feira, dia 6 de julho, entrevistamos o cantor e compositor Péricles Cavalcanti em nossa primeira live. O roteiro da entrevista, idealizado pelo entrevistador convidado Bruno Lopes de Lima, teve como direção o teatro, a filosofia e a canção e a forma como os temas se relacionavam na obra do artista.

Compartilhe:

#TBT – Quatro perguntas para Arrigo Barnabé

Expoente da Vanguarda Paulista falou com exclusividade para o Disconversa sobre quadrinhos, suas maiores influências e, claro, LPs!

Compartilhe:
Compartilhe: