Os discos da semana #01 (29/02 a 06/03)

Aqui é Vitor Silveira e esse é o primeiro apanhado com os melhores lançamentos da semana.

Nessa coluna você vai encontrar discos, EPs e alguns singles. Toda terça tem post novo!

Vamos a semana, que teve até um disco falso do Ratos de Porão com participação dos Garotos Podres, Dead Fish e Nação Zumbi na mesma faixa!!!

André Gardel – Estranho sim
Single bônus com uma faixa que ficou de fora do ótimo Na palavra (2019). Nessa faixa André Gardel canta sobre o pior do Brasil profundo. Faixa fundamental para os tempos que estamos vivendo!


Anna Calvi – Hunted
Hunted sai 18 meses após o lançamento do Hunter (2019). Nesse disco, Anna Calvi, reimagina algumas das composições mais íntimas do disco, as regravando em outros formatos. Participações de Julia Holter, Charlotte Gainsbourg, Courtney Barnett e IDLES.


Lô Borges – Dínamo
Dínamo é a maior prova de que o Lô anda em plena forma. Lançado um ano após o disco anterior (Rio da Lua), Dínamo foi composto em parceria com o poeta, cantor e compositor Makely Ka. Durante a composição do disco Makely enviou as letras por aplicativo para Lô, que as devolveu em formato de canção, com melodias criadas instantaneamente a partir dos versos de Makely. O disco ainda conta com participação do Samuel Rosa!


Stephen Malkmus – Traditional Techniques
Depois de um disco esquisito, que eu mal consegui digerir (o quase-eletrônico Groove Denied, de 2019), Stephen Malkmus volta com um disco mais tradicional, mas ainda assim uma nova página na carreira. No disco, Malkmus mistura fuzz com violão de 12 cordas com flautas criando toda uma camada de sonoridade que não me lembro de ter escutado em nenhum disco dele desde os tempos de Pavement!


Terno Rei e Tuyo – Pivete
Single que sai um ano depois do disco Violeta (2019), que alavancou a galera do Terno Rei merecidamente. Nesse novo single, com letra escrita pelo vocalista da Terno Rei (Ale Sater) e com o arranjo das duas bandas, eles voltam mostrando uma conexão muito grande com o pessoal da Tuyo. A música em si é realmente o que se espera de uma junção das duas bandas, pra fã nenhum botar defeito.

Vitor Silveira
Últimos posts por Vitor Silveira (exibir todos)

Vitor Silveira

Vitor Silveira, é graduado em Biblioteconomia pela UFRJ, e também tem formação técnica em Produção Audiovisual pela FAETEC. Atualmente divide a vida entre pesquisas em Humanidades Digitais e o portal Disconversa, onde contribui como editor, colunista e webmaster, assim como produtor e editor de áudio no Disconversando. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.

Deixe um comentário