Os discos da semana #104 (05/03 a 11/03)

Salve, discólatra!

Esses são os 10 álbuns/EPs e 10 singles que mais escutamos nos últimos dias aqui na redação do DCV!

Não deixe de seguir a nossa playlist de lançamentos, ela é atualizada semanalmente por Jônatas Marques e Vitor Silveira. A capa é de William de Abreu. Bora conferir?


Entre álbuns, EPs e singles, alguns destaques da curadoria:

Gaspacho – Gaspacho por Vitor Silveira

Sinceramente, não lembro como o hit Pandemônio chegou aos meus ouvidos em novembro de 2020, mas lembro na empolgação em compartilhar aquele refrão com as amizades no zap. O refrão “FACADA MAL DADA, TÔ PUTA PRA CARALHO” é um grito que ficou engasgado em qualquer pessoa com mais de dois neurônios no longínquo 2018.

Mas quem são as Gaspacho? Eliza Möller (que toca na Olympia Tennis Club) e Juliana Trevisan (que toca na Black N.3) são do interior de Minas Gerais, e produziram o debute homônimo foi produzido à distância entre 2020 e 2021. As baterias foram gravadas num celular android, guitarras em um notebook sem interface de áudio e alguns vocais foram captados diretamente no zap devidamente mixadas na periferia de São Gonçalo, RJ, sob os cuidados de Victor Damazio (The Breakup Suite, Sereno e Crisis Beat).

Segundo Eliza e Juliana, o álbum é recomendado para quem gosta de: Nirvana, terapia, Halo Benders, trilhas sonoras de filme noir, Trash No Star, Free Kitten, Finally Punk, tomates, Bikini Kill, vermelho e Lula lá.


V/A – Ondas Sísmicas: 10 Canções de Cantoras Brasileiras do Séc. XXI por Vitor Silveira

A coletânea “Ondas Sísmicas: 10 canções de cantoras brasileiras do século 21” é uma adaptação do livro “Ondas Sísmicas: 90 discos de cantoras brasileiras do século 21”, escrito pelo autor curitibano Gabriel Bernini.

O compilado, lançado em LP e streaming, inclui 10 faixas de cantoras que tiveram seus discos resenhados no livro. O LP carrega uma poesia inédita da cantora MEL, e o encarte, um manifesto redigido por Laura Diaz (CARNEOSSO), vocalista da banda TETO PRETO. “Ondas Sísmicas” é um lançamento Romaria Discos, com apoio da Made In Quebrada Discos e da Vinyl Land.

A pré-venda começou no dia 07 de março no site da Romaria Discos, e tem a duração prevista de apenas apenas 1 mês e meio. Então corra para garantir a sua cópia!


Leia a bula:

Álbuns e EPs
1. Andrezza Santos – EUTRÓPICA: ATLÂNTICA
2. Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo – MARTHE SESSIONS
3. bluebagbang – O Que Vale a Pena
4. Crime Caqui – Atenta
5. DUPLO – 2
6. Funny Alexander – Sorte Que Tem o Amanhã
7. Gaê – Eu Não Quis Dizer Isso
8. GASPACHO – Gaspacho
9. Igor B. – Se Pah (Beat Mesclânea)
10. V/A – Ondas Sísmicas: 10 Canções de Cantoras Brasileiras do Séc. XXI

Singles
1. Antonia Medeiros – Salve Todas
2. Elisa Fernandes – Eu Vou Te Aborrecer
3. Graime – Marte
4. Jandaia – Plano Certo
5. Lua Mincoff – Fermata
6. Majô – Mal Falada
7. Marcelo Callado – Tecido Vivo
8. Roça Sound & Hiran – Não Te Amei
9. Rodrigo Lima – Espelho Solar
10. Zeferina – Dandalunda


Continue usando máscara e, sempre que possível, mantenha o isolamento social. Vá vacinar quando for a sua vez e não ouça o atual presidente.

Aquele abraço e até semana que vem!

Vitor Silveira
Últimos posts por Vitor Silveira (exibir todos)

Vitor Silveira

Vitor Silveira, é graduado em Biblioteconomia pela UFRJ, e também tem formação técnica em Produção Audiovisual pela FAETEC. Atualmente divide a vida entre pesquisas em Humanidades Digitais e o portal Disconversa, onde contribui como editor, colunista e webmaster, assim como produtor e editor de áudio no Disconversando. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.

Deixe um comentário