Os discos da semana #107 (26/03 a 01/04)

Salve, discólatra!

Esses são os 9 álbuns/EPs e 11 singles que mais escutamos nos últimos dias aqui na redação do DCV!

Não deixe de seguir a nossa playlist de lançamentos, ela é atualizada semanalmente por Jônatas Marques e Vitor Silveira. A capa é de William de Abreu. Bora conferir?


Entre álbuns, EPs e singles, alguns destaques da curadoria:

Aiyra – Leve
Cantora, percussionista e compositora são alguns dos adjetivos que traduzem a potiguar Aiyra, artista que atua na música há quase 20 anos e celebra essa trajetória no maduro novo álbum, “Leve”. O lançamento do selo DoSol sob direção artística de Anderson Foca atesta sua versatilidade, indo de temáticas sobre a força e os desafios de ser mulher, ao mesmo tempo que preza pela fluidez – como o próprio título entrega.


Daniel Kowalski – Next Dimension
O disco “Next Dimension”, gravado na Floresta Amazônica, é a terceira parte de um conjunto de 4 trabalhos que começaram com “A Cloud from Dreams World”, gravado em uma área rural do extremo sul do Brasil, e o EP “Zero Gravity”, que foi composto no bioma do Cerrado. Encerrando esta quadrivisão, um último álbum será produzido em algum lugar.


Víctor Diz – Macondo (single)
“Macondo” é o primeiro single de Víctor Diz, artista e músico brasileiro (Belo Horizonte – MG). É uma composição autoral (instrumental) que conta com a participação de músicos e intérpretes do mundo todo: Víctor Diz (Brasil), Luca Longoni (Itália) e Taras Kuznetkov (Ucrânia) – Piano; Daniele Delfino (Itália) – Bateria; Guido Gavazza (Argentina) – Bandoneon; Miladin Stojkovic (Sérvia) – Contrabaixo Acústico; Artem Koryapim (Rússia) – Trompete e Trombone; Alex Fink (EUA) – Saxofone Alto; Víctor Diz (Brasil) – Guitarra Elétrica; Vítor Siqueira (Brasil) – Mixagem e Masterização. A obra reflete muitos aspectos da música americana: jazz, tango e afro-cubana – principalmente.


Leia a bula:

Álbuns e EPs
1. Aiyra – Leve
2. Caverjets – O Manifesto Caverjético
3. Daniel Kowalski – Next Dimension
4. Dudu Nicácio – Vida em Movimento
5. espacialrias – Quem Não Conhece Vai Relembrar – Improv. Vol​.​1
6. Raphael Costa – Das Construções
7. Sandyalê – HI-LOFI
8. Soma Soma – Água Viva
9. Versa Libertália – Uma Nova Forma de Enxergar a Vida

Singles
1. Fizeram a Elza – Paisagens da Cidade
2. Jimmy Allan – Clichê
3. Joni & NoShugah – Ficção
4. Pablo Vermell & Personas – Você Não Vê
5. Paradise Sessions – Samsara
6. Tiago Sá – Menina Linda
7. trema¨ & Claudio Cox – Nada Justifica
8. tyrone – Minha Calmaria
9. Valciãn Calixto – Aquele Frejo
10. Ventilador de Teto – Vamo Ali pro Cantinho
11. Víctor Diz – Macondo


Continue usando máscara e, sempre que possível, mantenha o isolamento social. Vá vacinar quando for a sua vez e não ouça o atual presidente.

Aquele abraço e até semana que vem!

Vitor Silveira
Últimos posts por Vitor Silveira (exibir todos)

Vitor Silveira

Vitor Silveira, é graduado em Biblioteconomia pela UFRJ, e também tem formação técnica em Produção Audiovisual pela FAETEC. Atualmente divide a vida entre pesquisas em Humanidades Digitais e o portal Disconversa, onde contribui como editor, colunista e webmaster, assim como produtor e editor de áudio no Disconversando. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.

Deixe um comentário