Os discos da semana #98 (22/01 a 28/01)

Salve, discólatra!

Esses são os 10 álbuns/EPs e 10 singles que mais escutamos nos últimos dias aqui na redação do DCV!

Não deixe de seguir a nossa playlist de lançamentos, ela é atualizada semanalmente por Jônatas Marques e Vitor Silveira. A capa é de William de Abreu. Bora conferir?


Entre álbuns, EPs e singles, alguns destaques da curadoria:

Artur Araújo – Morada dos Ventos por Vitor Silveira
Morada dos Ventos vem a público depois de dois singles – Belo Horizonte e Nas Entrelinhas -, que por aqui jogaram as expectativas para o primeiro disco de Arthur Araújo lá pra cima. Não lembro exatamente o que me chamou atenção pela primeira vez no cearense radicado em Minas Gerais, se foi a bio do Instagram elencando as qualidades cantor, compositor e colecionador de vinil lado a lado ou se foi a linha que diz “formado em canto pela @bituca universidade de música popular”, provavelmente uma combinação disso tudo. Enfim, eu poderia continuar falando sobre o porque você deveria dar play no álbum agora mesmo, mas só vou deixar no ar que o encarte tem um texto de apresentação assinado por Nelson Angelo, e que uma das canções tem a participação e a direção musical de Toninho Horta. Tá bom pra você?


João Castellani – Passagem por Vitor Silveira
João Castellani é um multi instrumentista radicado em Maringá (PR). Em seu segundo EP, o músico, que tem 18 anos, toca sintetizadores, guitarras, violão, saxofones e baixos ao lado de Mateus Alabi que gravou a bateria de “Passagem” e Edvvards, vocalista da banda Stolen Byrds que dá voz à primeira canção com letra e vocais feita por João, “Via Estreita”.


Entre os singles, destacamos:

Mari Tavares – Laca Espanada (ouça aqui) por Vitor Silveira
Single da estreia solo da compositora, cantora e percussionista Mari Tavares. No single, Mari vem acompanhada por Rodrigo Campos na guitarra, cavaco e synths, e conta com participações de Romulo FróesLaura Lavieri Ana Passarinho. Time brabíssimo, né? Como aponta o release, “o samba, raiz musical da compositora, é ponto de partida para a construção de uma sonoridade que se mistura a uma atmosfera soul, na qual a calma e a urgência se confundem“. O single é um lançamento da YB Music e teve a capa produzida pela própria artista sobre retrato do fotógrafo José de Holanda. 


Leia a bula:

Álbuns e EPs
1. Apartamento Mobiliado – Gioconda
2. Artur Araújo – Morada dos Ventos
3. Autoramas – Autointitulado
4. bucareste – Depois da tempestade
5.Carol Dytz – Elo
6. Choi – E Se Eu Ficar Sozinho?
7. João Castellani – Passagem
8. SKiT – Isso
9. Vanessa Bumagny – Cinema Apocalipse
10. Wry – Where I Stand EP

Singles
1. Ciel Blue – Fome
2. Elisa Fernandes & Lienne – Barco de Fita
3. Enzo Borges – new year’s eve (in a nutshell), part 2: HOPE
4. Juma – Dança da Chuva
5. Juvenil Silva – Sem Relógios
6. LYLAH – Preta
7. Mari Tavares – Laca Espanada
8. Matheus Who – pé na areia
9. SANTIAGØ – Tropical Love
10. Tutz & Lobus – Lobotron


Continue usando máscara e, sempre que possível, mantenha o isolamento social. Vá vacinar quando for a sua vez e não ouça o atual presidente.

Aquele abraço e até semana que vem!

Vitor Silveira
Últimos posts por Vitor Silveira (exibir todos)

Vitor Silveira

Vitor Silveira, é graduado em Biblioteconomia pela UFRJ, e também tem formação técnica em Produção Audiovisual pela FAETEC. Atualmente divide a vida entre pesquisas em Humanidades Digitais e o portal Disconversa, onde contribui como editor, colunista e webmaster, assim como produtor e editor de áudio no Disconversando. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.

Deixe um comentário