Matérias

Cinco discos para ouvir no quarto por Vanessa Cassidy

No mês de maio do ano passado, isolada em sua casa, a carioca Vanessa Cassidy lançou seu primeiro EP, batizado de Acústico de Quarto Vol.1. Com sonoridade indie, as cinco músicas da obras apresentam a cantora em sua intimidade, revelando seu lado intérprete e também suas faces de compositora e produtora.

A artista revelou ao Disconversa cinco álbuns que gosta de ouvir em seu quarto. Confira!

Jogo do Bicho (2020) – Balla e Os Cristais

Balla e Os Cristais lançaram esse ano seu primeiro álbum, Jogo do Bicho, e francamente estávamos precisando dessa obra. Tudo nele é muito poderoso, as letras, os arranjos e claro, a voz de Rafael Balla. É irreverente, irônico e sem conversa fiada, veio pra trazer o caos necessário. 

Jóia (1975) – Caetano Veloso

Jóia recebo com muita devoção, foi com ele que fui convidada a revisitar um Brasil primordial, em suas origens mais profundas e ressignificadas pelo mago Caetano. Ele é modernoso, atrevido e evoca uma aura experimental e transcendente, o que foi fundamental para minha formação musical.

Caravana (1978) – Manduka

Latino, psicodélico, espirituoso. Manduka é um bálsamo de beleza musical, tanto que tudo nesse álbum ganha uma dimensão etérea e ritualística, seja pela voz terrosa de Manduka, aos ritmos “endiabrados”, a sabedoria das letras e revelo, me afundei nessa obra e não voltei a mesma.  

Lonerism (2012) – Tame Impala

A música internacional sempre esteve em minha playlist e é impossível falar sobre minhas influências sem enaltecer a fase neo psicodélica que rolou com Tame Impala. Foi estilo de vida, uma febre generalizada, se pluga a guitarra e a música revive mais um momento bonito de sua história.

2 (2012) – Mac Demarco

No mesmo ano de Lonerism nasce 2 de Mac Demarco com seu brilhante Lo-Fi. Mac, outro que ditou tendência, me contagiou com suas simples e belas melodias, esse grande revival que beira a despretensão deixou marcas irreversíveis em mim quanto a como vejo e aprecio música.

Bruna Ribeiro

Bruna Ribeiro

Bruna Ribeiro tem 22 anos e estuda Relações Públicas na ECA-USP. É redatora e produtora de conteúdos em diversas páginas musicais. Além disso, é profunda admiradora da música indie nacional e internacional.

Deixe um comentário