Os discos da semana #103 (26/02 a 04/03)
Salve, discólatra!
Esses são os 10 álbuns/EPs e 10 singles que mais escutamos nos últimos dias aqui na redação do DCV!
Não deixe de seguir a nossa playlist de lançamentos, ela é atualizada semanalmente por Jônatas Marques e Vitor Silveira. A capa é de William de Abreu. Bora conferir?
Entre álbuns, EPs e singles, alguns destaques da curadoria:
brantez – Batidas Sobre o Fim do Mundo por Vitor Silveira
Oriundo de bandas alternativas de Nova Friburgo/RJ, o produtor/guitarrista brantez mistura samples, loops e intervenções de guitarra à procura de novos formatos e conceitos para as batidas instrumentais.
Tendo como influências Daniel Ganjaman, Zegon, DJ Nuts, Danger Mouse e Madlib, o músico costura sonoridades no álbum, que de tão amarrado e coeso me soa como uma mixtape. Durante a escuta cheguei a pensar em nomes como Arthur Verocai, Hermeto Pascoal, Gal Costa e Flying Lotus, além dos indicados no release.
Atento as referências e samples ou não, a dica aqui é ouça da primeira a última música sem pausas!
Leonel – Um Coração (single) por Vitor Silveira
Cantor, compositor e musicista soteropolitano, Leonel prepara terreno para o lançamento de seu primeiro disco solo com o single Um Coração, onde além de cantar, toca os violões e guitarras da canção.
“A canção se utiliza de um estilo mais pessoal e interior, ancorada no folk e no indie, com pitadas de samba e até baião, para criar essa sensação de lamento e desesperança. A ideia era que ela soasse como se tocada dentro de um cômodo; do quarto de quem a compôs, para resgatar a sensação de pessoalidade, intimidade e sinceridade que permeiam a canção”.
Por aqui indicamos fortemente também a escuta dos EPs Leonel (2020) e Leonel II (2021), que desfilaram em listas anteriores dos lançamentos do Disconversa!
Leia a bula:
Álbuns e EPs
1. Alambradas – Desafio
2. brantez – Batidas Sobre o Fim do Mundo
3. Dramón – Performar Selvagem
4. Eduardo Pavloski – Bonsoir, Babaca
5. gardre – na superfície de um planeta distante do sol
6. Jorgens – Seg/Sex
7. Narcoliricista – Marthe Sessions
8. Os Três Odiados – Ambiente de Droga
9. Pobre Orfeu – Quimera
10. Separable – Torpor
Singles
1. Big Jesi – Zabumbell
2. Buena Onda Reggae Club – Badass Gangsta
3. Carabobina & Boogarins – ¿Estás loco Juliano?
4. Dazluz – Descartes
5. Fizeram a Elza – Carnaval
6. GASP – The Perfect Thing
7. Lau e Eu – Ok, Legal
8. Leonel – Um Coração
9. Ok John – If You Close Your Eyes
10. Zumbi do Mato – O Espírito do Rato
Continue usando máscara e, sempre que possível, mantenha o isolamento social. Vá vacinar quando for a sua vez e não ouça o atual presidente.
Aquele abraço e até semana que vem!
- Lançamentos #137 - 14 de abril de 2023
- Lançamentos #136 - 7 de março de 2023
- Lançamentos #135 - 7 de fevereiro de 2023