Quem faz

O nosso conteúdo certamente perderia muito se não fosse pela ajuda de nossas amizades. Aliás, estamos sempre abertos a novas colunas e matérias, é só chegar junto em contato@disconversa.com ou em alguma DM por aí!


Carol Alves é bibliotecária por ocupação e mística por vocação. Amante de um bom vinho e entusiasta de todo o universo esotérico, estuda astrologia há 4 anos. Gosta de ouvir um bom pop farofeiro, indie rock e sambas Santos.
also.carolina@gmail.com


Eduardo Raddi é acadêmico de Jornalismo, baterista d’O Grito, amante das artes, e um de seus maiores prazeres na vida é ouvir e pesquisar sobre música. De John Coltrane à Slayer, de Radiohead à Tom Zé, é a diversidade de sons que o fascina.
eduraddi@gmail.com


Gabriel Farage Ferreira é graduando em Letras – Português/Literaturas pela UERJ, onde também integra o grupo de pesquisa Poesia e transdisciplinaridade: a vocoperformance, no qual pesquisa Waly Salomão. Vascarente, também é fiel adepto do Martinismo da Vila, corrente filosófica que segue os ensinamentos de Martinho José Ferreira.
gabrielfarageferreira@gmail.com


Gabriel Bernini é publicitário pela UFPR, colecionador de discos e pesquisador musical na área de cantoras brasileiras. Em 2020 estreou o programa Bernini Vinil na Rádio Universitária de Viçosa – MG. Em 2021 lança seu primeiro livro intitulado “Ondas Sísmicas – 100 discos de cantoras brasileiras do século XXI”.
gabrielzbernini@gmail.com


Giovana Ribeiro Santos tem 23 anos, é compositora, produtora, multi-instrumentista e luthier eletrônica. Engenheira mecânica pela Unicamp e mestre em Engenharia Acústica pela Le Mans Université (França), trabalhou como pesquisadora em acústica musical na Philharmonie de Paris e na Universidade de Edimburgo. Obcecada ao extremo pelo universo infinito que existe na intersecção entre a tecnologia e a arte, atualmente tem focado na criação de instrumentos musicais “não-convencionais” analógicos e digitais, com os quais produz músicas em seu projeto “Grisa”.
grisa.giovanarsantos@gmail.com


Jônatas Marques é quase músico, quase jornalista e quase analista de sistema. Ele tenta unir essas 3 meias profissões fazendo um som na Espacialrias e no Projeto Casulo, prestando assessoria para artistas independentes e paga as contas trabalhando com TI e jornalismo.
jowsaw@gmail.com


Larissa Carvalho é pesquisadora, multi-instrumentista e futura pandeirista. Fã dos caranguejos com cérebro, curte uma baguncinha digital-analógica e vê a música como uma experiência atemporal, gostosa de comer e acessível.
larissacflorentino@gmail.com


Raoni Moreno é professor de artes e design no Colégio de Aplicação da UERJ, músico, arista, designer e colecionador de discos. Atualmente cursa doutorado pela UERJ, onde pesquisa sobre a arte em capas de discos produzidas no Brasil no período do Regime Militar.
raonimoreno.hari@yahoo.com.br


Raphaela de Oliveira é contrabaixista mineira que escolheu a Física como profissão. Divide o tempo que resta entre o ballet clássico, os vinhos e seus preciosos vinis. É capaz de prosear horas a fio sobre sua paixão – o rock progressivo! Aceita um cafézin?
raphaeladeog@hotmail.com



William Mathias é doutorando em Educação pela UERJ, mestre em História Social da Cultura pela PUC-Rio, Historiador, Arquivista e Pedagogo. Além de colecionador de discos de vinil, HQs e games, é professor da educação básica e pesquisador nos grupos de pesquisa “Ser em vibração: estética, psicanálise, linguagem e educação” na UERJ e Laboratório de Ensino de História e Patrimônio Cultural (LEEHPAC) da PUC-Rio.
william.mathias@hotmail.com