Quem somos nós?

O Disconversa é um projeto de produção de conteúdo sobre discos de vinil. Composto por pesquisadores e colecionadores do formato, o objetivo da iniciativa é levar informação até os amantes da música em 33 rotações.

Inicialmente criada como uma página no Instagram, desde 2018 produzimos postagens diárias sobre o mundo dos LPs, incluindo matérias, notícias, entrevistas, curiosidades e dicas para colecionadores.

Em 2019, buscando melhorar e ampliar o conteúdo, o Disconversa se tornou um trio, que agora produz também o Disconversando Podcast e o Disconversa TV, canal que publica vídeos no YouTube e IG TV. 


Lucas Vieira é jornalista e produtor de conteúdo no Disconversa.
Seu gosto musical (quase) se resume em MPB e rock das décadas de 1960 e 1970. Além disso, gosta de videogames antigos, fotografia, assistir os mesmos filmes mil vezes e se vestir como se estivesse em qualquer década, menos a atual.


Vitor “Buba” Silveira é bibliotecário e o mago das edições do Disconversa.⠀
Cheio de contrastes, tem a maior pinta de rockeirão do mal, mas é (quase) um sujeito paz e amor. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.


William “Tranzimbah” de Abreu é comunicólogo e DJ.⠀
 Will é o cara que manja tudo de Black Music, um dicionário ambulante de quem sampleou quem nesse mundão sem fronteira. As misturas de música brasileira com rap e hip-hop são seus xodós.


O Disconversa, assim como o Disconversando Podcast e o Disconversa TV não compactuam com ideais de governos de extrema direita, seus seguidores e disseminadores de suas ideias. Somos especialmente contra o Poder Executivo Federal em atuação.

Fazemos parte da Podosfera Antifascista.

Não se posicionar politicamente também é se posicionar.

Você é livre para remixar, adaptar e desenvolver esta imagem mesmo para fins comerciais, você não precisa nos creditar, mas gostaríamos que utilize o mesmo tipo de licenciamento para a nova criação gerada a partir dessa. Baixe aqui a arte em .psd.

Compartilhe: