DCV + Mentelab: 5 discos de MPB contemporânea por Anne Marie
Cantora da cena musical de São Paulo, Marie tem forte influência na MPB do século XXI. Para mostrar essas inspirações, a artista que participa da nova temporada do Acústico Mentelab falou com exclusividade para o Disconversa sobre algumas de suas referências. Confira!!
Maria Rita (2003)

“É o álbum de estreia dela. Acho impecável, voz, arranjos, letras e a interpretação da Maria Rita que é algo lindo demais de se ver”.
Troco likes – Tiago Iorc (2015)

“É aquele álbum que eu ouço e canto sorrindo. As letras são lindas demais, Tiago além de um ótimo músico e cantor é um compositor maravilhoso”.
Carbono – Lenine (2015)

“Carbono pra mim é um dos melhores álbuns do Lenine. É gostoso de ouvir, os arranjos são bons demais, me envolvem de um jeito que nem sei explicar. Destaque para a música que abre o álbum, ‘Castanho’, ‘Cupim de ferro’, com participação Nação Zumbi, e ‘Simples Assim'”.
Ressignificar- ZéVitor (2020)

“São poemas musicados. ZéVitor é um artista que conheci 2020 e foi por acaso. Eu estava procurando vídeos no YouTube sobre ‘Ressignificar’ e foi então que dei de cara com essa obra maravilhosa. Letras e arranjos impecáveis!”
De primeira – Marina Sena (2021)

“Marina Sena é uma rainha! Esse álbum é realmente ‘de primeira’, muito divertido ouvir. Tem canções marcadas pelo ritmo cadenciado do R&B, mas que apontam para o pop latino também. Adoro a voz dela e as letras também”.
- [EXCLUSIVO] A experimentação instrumental de João Castellani encontra novos caminhos no álbum “Primeiramente” - 22 de junho de 2023
- Ratos do Beco lança “São Paulo, Setembro de 1978”, EP seminal do punk brasileiro, via Nada Nada Discos - 24 de março de 2023
- Projeto carioca NINGUÉM faz sambalanço psicodélico sobre conexões em “Fora do Alcance” - 18 de janeiro de 2023