My Life Is Starting Over Again é a despedida do selo Crooked Tree Records e um tributo a Daniel Johnston

Daniel Johnston foi um prolífico artista estadunidense, compositor, pintor, desenhista e um dos embaixadores da gravação lo-fi nesse planeta em que moramos.

My Life Is Starting Over Again serve tanto como carta de despedida do já saudoso Crooked Tree Records, selo de Maceió que anunciou o encerramento de suas atividades em 10 de julho deste ano, quanto de homenagem ao músico. O disco, que foi autorizado pelo irmão do músico, acaba de ser lançado gratuitamente em formato digital.

A responsa ficou com artistas do selo, que escolheram músicas não tão óbvias para o play. Encontramos ali True Love Will Find You in The End, mas também High Horse, Spirit World Rising e Fish, canções menos famosas, porém igualmente lindas, gravadas seguindo a cartilha do mestre do lo-fi.

Ouça o disco abaixo!

Arte da capa por Mário Alencar

ecolalia – Walking The Cow
Nô Gomes – High Horse
Mario The Alencar – Some Things Last A Long Time
Violante + Lonely Me – Spirit World Rising
Sussurruído – When I Met You
Josephines – Go
Wicca Surf – Don’t Let the Sun Go Down on Your Grievances
Katty Winne + Saulo Mesquita – True Love Will Find You in The End
Lucas Mendes Gabriel – Fish
Gus Machado + Rafael Jr. – Ladainha (The Story of An Artist)

Vitor Silveira
Últimos posts por Vitor Silveira (exibir todos)

Vitor Silveira

Vitor Silveira, é graduado em Biblioteconomia pela UFRJ, e também tem formação técnica em Produção Audiovisual pela FAETEC. Atualmente divide a vida entre pesquisas em Humanidades Digitais e o portal Disconversa, onde contribui como editor, colunista e webmaster, assim como produtor e editor de áudio no Disconversando. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.

Deixe um comentário