Disconversa está entre os destaques de 2020 do Pop Fantasma
Feliz 2021, discólatras!! Começamos o ano trazendo em nosso primeiro post a grata notícia de que o Disconversa está entre os destaques de 2020 do Pop Fantasma, site administrado pelo jornalista Ricardo Schott que cobre “coisas memoráveis, diferentes e estranhas da história da cultura pop”.
Com conteúdo amplo, o site publica playlists, lançamentos de músicas e álbuns, entrevistas e matérias com as curiosidades mais obscuras do mundo pop, que vão desde momentos inusitados na vida e carreira de artistas até episódios inacreditáveis da TV brasileira. A cobertura de assuntos ligados ao universo dos discos de vinil no site também é um destaque do Pop Fantasma.
Ricardo Schott é um nome importante do jornalismo musical brasileiro, com passagens pelas revistas Bizz e Rolling Stone, entre outras, e participação como co-autor dos livros “Heróis da Guitarra Brasileira” e “1973 – O Ano Que Reinventou a MPB”. Sobre os destaques, ele diz em seu texto: “Decidi não fazer uma lista formal de melhores do ano e resolvi fazer no POP FANTASMA um texto com alguns destaques de 2020. São coisas que merecem sua atenção, que você ainda pode ouvir/ler/ver/colocar na agenda em poucos dias após a virada de ano, e que fizeram com que um ano tão conturbado e triste tivesse pelo menos uma mínima (MUITO mínima) porcentagem de saldo positivo”.
O Disconversa aparece na categoria “MÚSICOS E JORNALISTAS NA WEB”, ao lado de nomes como Chris Fuscaldo (Diário de Uma Tiete), Ricardo Alexandre (Discoteca Básica), Sérgio Martins (Instalive) e Affonso Nunes (Faixa a Faixa). Somos citados como “Uma plataforma de som para colecionadores de vinil, com podcast e canal de vídeos com entrevistas”.
Agradecemos ao Ricardo Schott pela indicação e nos sentimos honrados em fazer parte dessa lista ao lado de profissionais tão importantes para o jornalismo musical. Um evento como esse nos traz muita alegria e a confiança de que estamos direcionando o nosso trabalho para o caminho certo. Confira no link abaixo todos os destaques da lista “2020 foi isso aí”!
https://popfantasma.com.br/2020-foi-isso-ai/
Abraços em 33 rotações e feliz 2021 para todos!
- [EXCLUSIVO] A experimentação instrumental de João Castellani encontra novos caminhos no álbum “Primeiramente” - 22 de junho de 2023
- Ratos do Beco lança “São Paulo, Setembro de 1978”, EP seminal do punk brasileiro, via Nada Nada Discos - 24 de março de 2023
- Projeto carioca NINGUÉM faz sambalanço psicodélico sobre conexões em “Fora do Alcance” - 18 de janeiro de 2023