DCV MIXTAPE #6 – Mulheres, Pós Punk Y Outros Experimentos
Chegamos a mais um DCV MIXTAPE! Onde temos uma pessoa convidada trazendo um setlist bem caprichado & carregado de sonoridades diversas para você que nos acompanha aqui no DISCONVERSA. A única regra que a pessoa convidada tem que seguir é ficar dentro do tempo delimitado entre 45 minutos e 1 hora, dentro desse tempo vale tudo! Pode ser só música autoral da pessoa? Claro. Remixes?? Sim. Gênero musical qualquer? Obviamente, preferindo sempre pelo não usual, esquisito e deliciante de se ouvir. Sendo assim, chegue junto e ouça no volume máximo esse set especialmente para você!
A nossa convidada da vez é a nossa amiga querida Nathalie Ribeiro, de 33 anos, nascida e criada em duque de Caxias, assistente social de formação, pesquisadora musical (por intuição e paixão) e fazedora dos Bons Ventos (caderninhos artesanais). Sob a alcunha de Feminoise (seu alter ego para assuntos musicais), começou a explorar sobre as mulheres na música a partir da sua inserção na rede/coletivo Roque Pense, que há anos movimenta a cena na Baixada Fluminense, desenvolvendo projetos sob uma ótica de gênero na música.
Sobre a escolha das músicas e do motivo de ter feito a seleção, ela comenta “com os olhos y ouvidos atentos e direcionados para a mulherada desse mundão de minha deusa, esse set é um apanhado de músicas do período de 1977 à 1987, com bandas (em sua maioria) integradas apenas por mulheres, que transitaram pelo movimento pós punk e que trazem em sua sonoridade o experimentalismo, a dissonância e, claro, a introspecção. Bandas como ESG, Raincoats, Slits, Delta 5, Mercenarias y otras mujeres estão todas aí… juntas, nesse mergulho. Espero que curtam! É noise! “
Seguindo as ordens de Nathalie, vamos dentro!
DCV MIXTAPE #6 – Mulheres, Pós Punk Y Outros Experimentos:
ESG- Cristelle
The Raincoats – Off duty trip
Slits – Earthbeat
Lizzy Mercier Descloux – wawa
Rosa yemen – Rosa vertov
Young Marble Giants – Constantly Changing
Delta 5 – Antecipation
Bush Tetras – Too many creeps
Liliput – Beri-Beri
Lene Lovich – Home
Ut – Sham Shack
The Creatures – Wild Thing
Malaria! – You turn to run
Au pairs – Come Again
水玉消防団 : ジークフリードはジッパーさげて (Mizutama Shobodan)
As Mercenárias – Há dez anos passados
Terapi – Maraudeur
Vivien Goldman – Private Armies
Matematiques Mordenes – Disco Rough
Kukl – Anna
- [EXCLUSIVO] A experimentação instrumental de João Castellani encontra novos caminhos no álbum “Primeiramente” - 22 de junho de 2023
- Ratos do Beco lança “São Paulo, Setembro de 1978”, EP seminal do punk brasileiro, via Nada Nada Discos - 24 de março de 2023
- Projeto carioca NINGUÉM faz sambalanço psicodélico sobre conexões em “Fora do Alcance” - 18 de janeiro de 2023