Biografia de Mercedes Sosa é lançada no Brasil

Desde o nascimento até a morte da cantora, o livro da dinamarquesa Anette Christensen aborda a vida pessoal, a carreira e o ativismo político de La Negra

A cantora folclórica Mercedes Sosa foi uma artista única, cuja influência foi muito além das fronteiras da arte. Apelidada de “a voz dos sem voz”, Mercedes foi uma força dinâmica na configuração da América Latina, valorizando as suas raízes e lutando pela liberdade. Na música, foi uma das principais representantes do Movimento da Nova Canção na Argentina e alcançou o sucesso internacional, conquistando plateias do mundo todo e subindo ao palco com grandes nomes como Pavarotti, Shakira e Caetano Veloso.

Intitulada Mercedes Sosa – A Voz da Esperança, essa é a primeira biografia em português de La Negra. A primeira parte do livro aborda as várias fases da vida da cantora, como a infância difícil, o início da carreira, a luta contra a ditadura militar, o período do exílio e os relacionamentos familiares. Na segunda parte, a autora, que descobriu Mercedes no dia de sua morte, conta como essa descoberta a ajudou a superar traumas pessoais. Ela usa conceitos da neurobiologia interpessoal para mostrar que a música é capaz de reestruturar o cérebro e mudar vidas. O livro conta ainda com mais de 40 fotos das várias fases da vida de Sosa e histórias inéditas contadas por amigos e fãs.

A obra foi escrita por Anette Christensen e traduzida por Mariana D’Angelo. A autora pesquisou sobre a vida da cantora durante anos, entrevistou familiares e amigos e passou horas ouvindo as músicas e assistindo às gravações dos shows, mesmo sem compreender o espanhol. O filho de Mercedes Sosa, Fabián Matus, falecido em 2019, endossa a obra em seu nome e no da Fundação Mercedes Sosa: “Uma nova e tocante perspectiva sobre a nossa amada Mercedes”.

O livro está à venda em todo o Brasil nas versões física e e-book.
Amazon | Submarino | Estante Virtual | Um Livro

Sobre a autora
Anette Christensen nascida e criada na Dinamarca, começou sua carreia ajudando a desenvolver programas beneficentes internacionais. Mais tarde, tornou-se professora de línguas para estudantes universitários e depois, com o marido, administrou uma agência de turismo e uma imobiliária. Atualmente, semiaposentada e morando na Turquia, ela escreve e foca no crescimento pessoal.

Site e redes sociais
Site: https://www.mercedes-sosa.com
Instagram do livro: https://www.instagram.com/mercedessosaumalenda/
Instagram da autora: https://www.instagram.com/sosavoiceofhope/
Facebook: https://www.facebook.com/AnetteChristensenAuthor
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC2DHbdksN9SOboGAeuOiiYQ/featured

Disconversa

Disconversa

O Disconversa é um projeto de produção de conteúdo sobre discos de vinil. Composto por pesquisadores e colecionadores do formato, o objetivo da iniciativa é levar informação até os amantes da música em 33 rotações.