Grupo Amigues do Vinil se torna selo e lança álbum de Flávia K em vinil
Um grupo de Facebook sobre discos de vinil que fosse uma alternativa ao preconceito e conservadorismo de outras páginas na rede social. Com essa ideia o publicitário e pesquisador musical Gabriel Bernini e o cinegrafista e colecionador de discos Guilherme Gonzaga criaram, em setembro de 2020, o Amigues do Vinil, comunidade voltada para o debate da música contemporânea em LP em ambiente que valoriza as vozes negras, femininas e LGBTQIA+.
Com forte apoio da comunidade, em 2021 Gabriel e Guilherme investiram em um novo passo para o grupo: transformá-lo em um selo para o lançamento de álbuns em formato físico. Para inaugurar a marca, o título escolhido foi Janelas Imprevisíveis, trabalho lançado pela cantora paulista Flávia K em 2019.
Confira aqui edição da coluna Vinil Cameo com Flávia K.
Multi-instrumentista, cantora e compositora, Flávia K une em seu trabalho influências de jazz, bossa-nova, MPB, soul e funk. Álbum de estreia da artista, Janelas Imprevisíveis teve lançamento em CD no Japão em 2020, em parceria da gravadora Disk Unio com a Think! Records.
Caracterizado como uma obra de “neo-soul”, o disco traz parcerias com Roberto Menescal, Marcellus Meirelles, o rapper Slim Rimografia, o baixista Robinho Tavares e o baterista Vitor Cabral. Flavia providenciou os vocais, arranjou e compôs todas as músicas, além de tocar piano Rhodes, teclados, sintetizadores e criar efeitos nas faixas.
O lançamento em LP feito pelo selo Amigues do Vinil inclui disco preto de 140 gramas fabricado pela Polysom, capa e encarte coloridos, além de faixa bônus do EP Nítida. A edição especial é limitada e exclusiva, e está em fase de pré-venda. A previsão da fábrica para os envios é em dezembro de 2021 e está sujeita a alterações.
Adquira o LP Janelas Imprevisíveis de Flávia K no site do selo Amigues do Vinil:
https://www.amiguesdovinil.com.br/index.html
- [EXCLUSIVO] A experimentação instrumental de João Castellani encontra novos caminhos no álbum “Primeiramente” - 22 de junho de 2023
- Ratos do Beco lança “São Paulo, Setembro de 1978”, EP seminal do punk brasileiro, via Nada Nada Discos - 24 de março de 2023
- Projeto carioca NINGUÉM faz sambalanço psicodélico sobre conexões em “Fora do Alcance” - 18 de janeiro de 2023
Pingback: Gabriel Bernini lança podcast fundamental sobre a cena cultural brasileira - Disconversa