Gabriel Bernini lança podcast fundamental sobre a cena cultural brasileira

Lançado no último 12/09, o podcast Amigues do Vinil lança uma luz na carreira de figuras indispensáveis para a cena cultural musical brasileira.

Fundado e comandado pelo pesquisador e escritor Gabriel Bernini, o Amigues do Vinil é um selo fonográfico desdobrado a partir de um dos melhores, e mais saudáveis, grupos de Facebook de mesmo nome – considerado a primeira comunidade de vinil no Brasil voltada para o contemplo de minorias sociais e políticas, plataforma que permitiu a viabilização de 2 LPs (Flavia K e Fernanda Branco Polse) e 1 livro (Ondas Sísmicas: 90 discos de cantoras brasileiras do século XXI), que podem ser adquiridos aqui.

Na próxima segunda, dia 27, será comemorado 1 ano de Amigues do Vinil numa live com a multi-artista Silvia Machete

O podcast está disponível no Spotify e também via Anchor, nele Gabriel se dedica a registrar a história dessas figuras tão importantes e, por enquanto, pouco faladas da música brasileira.

A primeira temporada conta com oito episódios e já está completa no ar, nela Gabriel Bernini entrevista Kika, Pat C., Leandro Pexe (da Bolachão Discos), Melina Mulazani, Laura Lavieri, Estela Cassilatti, Fernanda Branco Polse e Tika.

Siga Amigues do Vinil no Instagram // e participe do grupo do Facebook

Vitor Silveira
Últimos posts por Vitor Silveira (exibir todos)

Vitor Silveira

Vitor Silveira, é graduado em Biblioteconomia pela UFRJ, e também tem formação técnica em Produção Audiovisual pela FAETEC. Atualmente divide a vida entre pesquisas em Humanidades Digitais e o portal Disconversa, onde contribui como editor, colunista e webmaster, assim como produtor e editor de áudio no Disconversando. Entre opiniões polêmicas e informações obscuras, enxerga em um disco do Cartola a mesma beleza que no Metal Machine Music do Lou Reed.