Na parte funda da piscinaPlaylists

Na Parte Funda da Piscina #15 – Pós Punk à brasileira

Pos Punk com pandeiro? | Créditos: Reprodução

Eu, DJ tranzimbah, serei seu guia “Na Parte Funda da Piscina.”

Nessa sessão do nosso Disconversa, vou apresentar DJ Sets semanais (atualmente toda Quarta-Feira) cuja a finalidade, e como o nome sugere, é dar um mergulho de cabeça para descobrir novos gêneros musicais, subgêneros e principalmente novas sonoridades. O termo foi usado por Ed Motta em uma entrevista à Mauricio Valladares, no programa “Ronca Ronca“, para se referir àquelas músicas que saem do costumeiro, que vão muito além da beirolinha. E como um entusiasta e propagador dos mergulhos sonoros mais profundos, decidi batizar assim esse novo projeto.

De cabeça visando as águas mais profundas do rock nacional dos anos 1980. Sonoridades underground do underground. Aquilo que fazia, e ainda faz, a cabeça da galera cabeleira altíssima e sempre antenada com que está rolando de melhor pela cena. O set preparado vai de encontro ao episódio que foi ao ar pelo Disconversando no dia 11 de Outubro de 2019, quando ainda estávamos na nossa primeira temporada do nosso podcast em 33 rotações. Para ouvir ou relembrar basta acessar aqui.

O episódio está bem bacana e explicamos muito bem o que rolou e reverberou aqui pelo nosso Brasilzão de Júlio Barroso e Sandra Coutinho. Basicamente o set se concentra nos discos lançados pela tchurminha entre 1981 e 1987. Ai vamos de Agentss, Fellini, Patife Band, Mercenárias, Smack, Chance, Cabine C, Akira S & As Garotas que Erraram, Gang 90 & As Absurdetes e +

Uma compilação sonora que completa o episódio, fomenta a curiosidade sobre o outro lado do BRRock anos 80, o lado obscuro, do porão, intimista e com uma seleção com as melhores músicas já produzidas no nosso território. Não deve nada a tchurminha de London e seus sobretudos, lápis de olho e tudo que se tem direito.

Sendo assim, pegue seu lápis de olho e batom preto ambos a prova d’agua e vamos de mergulho.

Tracklist Na Parte Funda da Piscina # 15 – NÃO HÁ MORTE – Pós Punk à brasileira (1981-1987)

01 Tema de Abertura – Tranzimbah
02 Funziona Senza Vapore – Fellini
03 Agentss – Agentss
04 Lilik Lame – Gang 90 & As Absurdetes
05 Fósforos De Oxford – Cabine C
06 Corredor Polônes – Patife Band
07 Inimigo – Mercenárias
08 Fora Daqui – SMACK
09 Dia Eterno – Violeta de Outono
10 Teu Inglês – Fellini
11 Sobre as Pernas – Akira S & As Garotas Que Erraram
12 Eu sou o Rio – Black Future
13 Não Há Morte – Vzyadoq Moe
14 Poema em Linha Reta – Patife Band
15 Me Perco – Mercenárias
16 Jack Kerouac – Gang 90 & As Absurdetes
17 You Have Gone Wrong – Harry
18 Samba do Morro – Chance

William de Abreu

William de Abreu

William “Tranzimbah” de Abreu tem 29 anos, é comunicólogo e DJ.⠀ Will é o cara que manja tudo de Black Music, um dicionário ambulante de quem sampleou quem nesse mundão sem fronteira. As misturas de música brasileira com rap e hip-hop são seus xodós.

Deixe um comentário