Conheça o projeto Janelas Sonoras

Iniciativa de profissionais da comunicação tem como objetivo dar maior visibilidade aos artistas contemporâneos

O Janelas Sonoras é uma página voltada para internautas que querem estar por dentro do que há de mais atual na música brasileira. A página é um espaço que tem o intuito de trazer notícias, atualizações e promover discussões sobre a cena musical independente no Brasil. Além disso, é um espaço aberto para que artistas divulguem seus trabalhos e tenham mais inspiração para suas carreiras, reforçando toda a importância da música para a cultura nacional.

Os integrantes do projeto são os jornalistas Yasmin Lisboa e Peagá Pinheiro, a designer Ana Verônica Abreu, a produtora de conteúdo audiovisual Natália Sabino, e a assessora de comunicação Carolina Gomes.

Yasmin é idealizadora do projeto e entrevistadora convidada da próxima live do Disconversa, que acontece em nosso canal no YouTube na próxima segunda-feira (20), às 19h. Ao lado do jornalista Lucas Vieira, irá entrevistar a cantora Laura Lavieri. Sobre a situação dos novos artistas em relação ao mercado fonográfico, a jornalista comenta: “Toda a estrutura do mercado da música vem sendo impactada pela pandemia, pensei nos artistas independentes que não estão associados à nenhuma gravadora e queria fazer algo com isso. Eu, como jornalista, quis fazer a voz das pessoas ecoar de forma mais efetiva”.

Atualmente o Janelas Sonoras realiza em seu Instagram lives quinzenais, aos domingos, com dois artistas contemporâneos diferentes, para que troquem experiências e discutam sobre a indústria fonográfica brasileira. Acompanhe o conteúdo dessa página parceira do Disconversa em suas páginas no Instagram, Facebook e Twitter!

Disconversa
Últimos posts por Disconversa (exibir todos)

Disconversa

O Disconversa é um projeto de produção de conteúdo sobre discos de vinil. Composto por pesquisadores e colecionadores do formato, o objetivo da iniciativa é levar informação até os amantes da música em 33 rotações.

One thought on “Conheça o projeto Janelas Sonoras

Deixe um comentário