“Período Fértil” e 5 discos que influenciaram a artista Micah
Micah é artista independente da zona oeste carioca, com influências na MPB e no Rock Alternativo. A cantora e compositora que recentemente lançou o EP “Período Fértil” (dezembro 2019), conta para o Discoversa cinco discos que influenciaram a sua forma de compor e sua identidade estética musical.
Ela também está participando do EDP Live Bands!!
Nesta edição, tal como nas anteriores, a banda vencedora do EDP Live Bands Brasil vai tocar no NOS Alive em Portugal, um dos maiores festivais da Europa, e gravará um máster de um CD. Uma baita oportunidade!
Veja abaixo os discos que a Micah revelou como influência para sua carreira. Não se esqueça de CLICAR AQUI e votar nela, é rapidinho!
Estilhaça – Letuce
Letícia Novaes é uma das minhas maiores referências na música contemporânea brasileira, seja em Letuce ou Letrux. Colocaria aqui com facilidade os cinco álbuns da artista (risos), mas dei uma segurada na onda. Escolhi “Estilhaça” porque foi um álbum que esteve muito presente durante o momento que comecei a vislumbrar minha carreira como artista. Amo a forma que a Letícia compõe, a escolha das palavras, a tragédia, diversão e loucurinhas das letras.
Com você meu mundo ficaria completo – Cássia Eller
Sou fã de Cássia Eller desde a infância, definitivamente é minha cantora preferida. Comecei cantando Cássia. Acredito que rolou uma identificação por conta do timbre de voz grave da intérprete. A imagem que denotava rebeldia e presença de palco sempre me cativou. “Com você meu mundo ficaria completo” é aquele álbum que escuto e canto em plenos pulmões.
Anacrônico – Pitty
Artista que foi muito presente na minha adolescência, que nutro grande respeito e admiração. Com certeza se eu tivesse uma bandinha na época seria pra fazer cover da Pitty. “Anacrônico” é meu álbum preferido, ouso dizer que da vida! Adoro a pegada de rock pesado, bem alternativo, e a temática política e sociológica das letras.
Se chegar na esquina é checkpoint – Pretos Novos de Santa Rita
Com três integrantes da minha banda, seria impossível não ser influenciada pelo som dos meninos que também são aqui da zona oeste. Esse EP foi lançado duas semanas depois de “Período Fértil” e dividimos muitos momentos similares juntos. É a minha banda preferida da cena independente carioca.
Múltiplas – Guerrilha Garagem
O álbum saiu durante minha produção criativa de “Período Fértil” e trouxe muita inspiração. Estética sonora incrível, bastante experimental, com letras que falam sobre feminismo, abordando temas como sexualidade, opressão, feminicídio, descriminalização do aborto, maternidade solo e depressão pós-parto. Trabalho super necessário!
Ouça a Micah no Spotify / Deezer / Apple Music
Siga a Micah no Facebook / Instagram / YouTube e não deixe de conferir o webclipe de Vênus em Fúria, produzido coletivamente durante a quarentena!
- Lançamentos #137 - 14 de abril de 2023
- Lançamentos #136 - 7 de março de 2023
- Lançamentos #135 - 7 de fevereiro de 2023
Pingback: Os discos da semana #76 (07/08 a 13/08) - Disconversa