Som da Agulha é o mais novo podcast sobre música brasileira em vinil
Projeto do colecionador e pesquisador Rodrigo Nogueira contará inicialmente com dois formatos diferentes de programa e participação de DJs, lojistas e produtores.
Estreia hoje, às 18h, um novo podcast abordando LPs! Com periodicidade semanal, com publicações às quintas-feiras e voltado para a música brasileira em vinil, o Som da Agulha é assinado por Rodrigo Nogueira, colecionador de LPs e pesquisador carioca que participou do último episódio do Disconversando.
O primeiro homenageado do programa será Tom Jobim, relembrado no “Recriando…”, formato em que serão apresentadas várias versões de canções de um compositor, desde as mais famosas até as mais surpreendentes. Além da estreia, o apresentador receberá o jornalista e também pesquisador Rodrigo Faour em uma live na página do projeto no Instagram, em homenagem a Beth Carvalho, que faleceu há exatamente um ano.
Outro formato do Som Da Agulha contará com entrevistados do meio musical, como artistas e produtores. O objetivo será conhecer a formação musical e traçar um perfil histórico sobre as canções ou álbuns produzidos em vinil pelos convidados.
Sobre a expectativa em relação ao programa, Rodrigo revela: “Com este podcast, esperamos atrair não só os apaixonados por música brasileira e por LPs, mas também aqueles que desejam conhecer e iniciar esta longa viagem nesse universo inesgotável de possibilidades musicais”.
Além das contas no Mixcloud e Instagram, o público pode acompanhar O Som da Agulha também pelo Facebook, onde serão postadas informações sobre o projeto e também será feita a divulgação do trabalho de artistas participantes dos episódios.
- [EXCLUSIVO] A experimentação instrumental de João Castellani encontra novos caminhos no álbum “Primeiramente” - 22 de junho de 2023
- Ratos do Beco lança “São Paulo, Setembro de 1978”, EP seminal do punk brasileiro, via Nada Nada Discos - 24 de março de 2023
- Projeto carioca NINGUÉM faz sambalanço psicodélico sobre conexões em “Fora do Alcance” - 18 de janeiro de 2023
Pingback: Live com Rodrigo Nogueira sobre o vinil no Brasil em 2020 - Disconversa