Matérias

5 discos que influenciam Poubel MC

Quem fala sobre os álbuns favoritos hoje é o Poubel MC, rapper de Cordeiro, interior do Rio de Janeiro.

Strength To Survive (2012, Soja) – Apesar de não escutá-los mais com frequência, o Soja tem que ocupar o primeiro lugar dessa lista. Esse álbum, e o sentimento que ele conseguiu me transmitir, mesmo eu entendendo muito pouco mesmo de teoria musical, me ensinou muito sobre sonoridade. Foi o primeiro álbum que ouvi várias vezes seguidas.

TRAPSOUL (2015, Bryson Tiller) – Esse álbum é completo, atemporal. Mudou meu olhar de RnB. Vivi muitas coisas com ele de trilha sonora, desde momentos de “tirar o fôlego” a rolês de skate. É incrível quando você separa o dom do artista e a magia de quem produz. Esse álbum eu recomendo de coração!!!!

S.C.A. (2018, FBC) – Esse posso dizer que me ajudou em momentos difíceis da vida. Eu era pintor, dormia em um colchão no chão, acordava muito cedo e com frio todo dia. Meu despertador era o S.C.A.. Eu trabalhava no segundo andar de uma corregedoria (pelo lado de fora), no andaime. Fazia tudo ouvindo esse disco no fone. Ele conversava com o Jefferson, o garoto esforçado, e com o Poubel, o artista.

Entre A Carne E A Alma (2015, 3030) – Decidi ser rapper quando ouvi esse grupo. Adorei o modo de compor deles, dava pra imaginar a leveza do LK produzindo os beats. Eles me confortaram em momentos de crises. Eu já conhecia rap desde novo, mas não ouvia muito os nacionais porque, morando no interior, eu não me sentia com uma vivência como a do Racionais ou do Marcelo D2. Quando ouvi o 3030, minha mente explodiu. Eles fazem um som que me envolve de forma mais emocional.

Gigantes (2018, BK) – Esse álbum descreve muito bem a vivência de “corre” independente, a visão da favela e visão artística dessa união. Destaque para o Maxwell Alexandre que soube capturar cada som. O álbumé muito versátil, um ponto que não é fácil de acertar com qualidade. Salve ao JXNV$ que amassou em cada beat desse álbum!!

Lucas Vieira

Lucas Vieira

Lucas Vieira é jornalista e editor do Disconversa. Além de colecionar discos gosta de videogames antigos e assistir os mesmos filmes mil vezes (em VHS).

Deixe um comentário