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Na Parte Funda da Piscina

txim-plam! | Créditos: Reprodução

Eu, DJ tranzimbah, serei seu guia “Na Parte Funda da Piscina“.

Nessa nova sessão do nosso Disconversa, vou apresentar DJ Sets periódicos cuja a finalidade, e como o nome sugere, é dar um mergulho de cabeça para descobrir novos gêneros musicais, subgêneros e principalmente novas sonoridades. O termo foi usado por Ed Motta em uma entrevista à Mauricio Valladares, no programa “Ronca Ronca“, para se referir àquelas músicas que saem do costumeiro, que vão muito além da beirolinha. E como um entusiasta e propagador dos mergulhos sonoros mais profundos, decidi batizar assim esse novo projeto.

Nesse primeiro mergulho vamos (re)ouvir a Tropicália, movimento contra cultural brasileiro que foi, e ainda é, importante e inovador que reverbera desde os anos 1960 até os dias atuais.

Pegue sua máscara de mergulho, sua roupa de banho, aperte o play, aumente o som e boa viagem.

Na Parte Funda da Psicina # 1 – T R O P I C Á L I A

1 – Tropicalia – Caetano Veloso (1968)

2 – Si Manda – Jorge Ben (1967)

3 – Namorinho de Portão – Gal Costa (1969)

4 – Não Buzine Que Eu Estou Paquerando – Tom Zé (1968)

5 – Geléia Geral – Gilberto Gil (1968)

6 – Tuareg (1969)

7 – Bat-Macumba – Os Mutantes & Gilberto Gil (1968)

8 – Pega a Voga, Cabeludo – Gilberto Gil (1968)

9 – Alfômega – Caetano Veloso (1969)

10 – Saudosismo (ao vivo) – Caetano Veloso & Os Mutantes (1968)

11 – Lindonéia – Nara Leão (1968)

12 – Enquanto seu Lobo Não Vem – Caetano Veloso (1968)

13- Yê-Mele – Maria Bethânia (1969)

14 – 2001 – Os Mutantes (1969)

15 – É Proibido, Proibir – Caetano Veloso (1968)

16 – Carolina, Carol Bela – Os Brazões (1969)

17 – Canto Chorado/Bom Tempo/ Lapinha  – Rogério Duprat (1968)

18 – Omã – Gilberto Gil (1969)

19 – Panis et Circenses – Os Mutantes (1968)

20 – Ambiente de Festival – Caetano Veloso & Os Mutantes (1968)

William de Abreu

William de Abreu

William “Tranzimbah” de Abreu tem 29 anos, é comunicólogo e DJ.⠀ Will é o cara que manja tudo de Black Music, um dicionário ambulante de quem sampleou quem nesse mundão sem fronteira. As misturas de música brasileira com rap e hip-hop são seus xodós.

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