Na parte funda da piscinaPlaylists

Na Parte Funda da Piscina #9

Eu, DJ tranzimbah, serei seu guia “Na Parte Funda da Piscina.”

Nessa sessão do nosso Disconversa, vou apresentar DJ Sets semanais (atualmente toda Quarta-Feira) cuja a finalidade, e como o nome sugere, é dar um mergulho de cabeça para descobrir novos gêneros musicais, subgêneros e principalmente novas sonoridades. O termo foi usado por Ed Motta em uma entrevista à Mauricio Valladares, no programa “Ronca Ronca“, para se referir àquelas músicas que saem do costumeiro, que vão muito além da beirolinha. E como um entusiasta e propagador dos mergulhos sonoros mais profundos, decidi batizar assim esse novo projeto.

Hibridismos sonoros. Fusion. Experimental. Avant-garde. Misturebinhas musicais que são vitaminas para ouvidos gulosos & curiosos. Não basta rótulos para os artistas aqui selecionados. Eles são além. Tão além que não soube por um título para definir a mixtape dessa semana. Você que está lendo e ouvindo o Na Parte Funda da Piscina dessa semana está se deparando com o poderoso e refrescante som de Stevie Wonder, o rap sagaz dos malandros d’A FILIAL, o citypop de Himiko Kikuchi, o dub pesaaaado de Eak-a-Mouse, o samba doido dos gênios Azymuth, entre outras pepitas selecionadas com carinho e esmero pensando na máxima que a música é preta e universal e que mesmo com sotaques e cacoetes de linguagem diferentes, toda e qualquer sonoridade dialoga entre si.

Dito e explicado isso, pegue sua roupa de banho, aumente o volume e dê play em mais um refrescante e importante mergulho musical.

Na Parte Funda da Piscina # 9 – JAZZDUBFUNKRAGGASAMBACITYPOPAFROBEAT

Intro – Tranzimbah
Solstice – Brian Bennett
Sun Ra Space is the Place (1974) opening titles
Donald Byrd – (Fallin’ Like) Dominoes
Assassinator – Eek a Mouse (Peel Sessions)
No Morro Não Tem Play – Digital Dubs & Ras Bernardo
Tremenda Calorera – A FILIAL
Espancando o macaco – Dj Nuts
Aguia Nao Come Mosca – Azymuth
Mother of the Future – Norman Connors
Off And On – Moacir Santos
Beatmaker – Doris
Do yourself a favor – Stevie Wonder
Contusion – Stevie Wonder
Cosmic Dust Blue – Himiko Kikuchi
Simbora – Paulinho da Costa
Kamili – Kawaida

William de Abreu

William de Abreu

William “Tranzimbah” de Abreu tem 29 anos, é comunicólogo e DJ.⠀ Will é o cara que manja tudo de Black Music, um dicionário ambulante de quem sampleou quem nesse mundão sem fronteira. As misturas de música brasileira com rap e hip-hop são seus xodós.

Deixe um comentário