PlaylistsSem categoria

DCV MIXTAPE #4 – BAILE DA MONDÉ 40TENA EDITION.

Créditos: Reprodução

DCV MIXTAPE é uma série especial onde uma pessoa convidada cria um set para nós do Disconversa. Não vamos intervir no processo e nem sugerir como é pra realizar a mix. Ou seja: é sem tema prévio e total liberdade criativa para quem estiver na missão de produzir o set. Sendo assim, vão ter mixs 100% autorais ou só com artistas que fazem a cabeça e os ouvidos de quem a produziu, e ainda uns que misturem isso tudo. Fica a critério totalmente de quem ta na produção.

Na 4ª edição do DCV MIXTAPE temos o prazer e a honra de receber nosso querido amigo Gabriel Marinho. Para quem não o conhece, ele é uma figura presente no music business, palcos e estúdios do RJ. É nascido em Salvador (BA) e vem inovando o cenário e o mercado musical com sua identidade única. Como músico e produtor já assinou parcerias com nomes como Angelique Kidjo (Ganhadora de 4 Grammys), Tássia Reis, BK’, Jesuton e Donatinho entre outros, no mercado musical foi responsável por fundar o selo e agencia Mondé, que lançou no mercado digital artistas como Raffa Moreira, Luellem de Castro e Luciane Dom e hoje possui mais de 50 artistas em seu cast. O selo Mondé tem uma playlist incrível no Spotify com músicas dos artistas de seu cast. O link para conferir está aqui.

“No set procurei fazer um Baile da Mondé em casa, evento períodico realizado  pelo selo, e trazer esse suingue, e essa vibe renovadora pra um baile na quarentena.” Disse Marinho sobre o seu set. Sonoridades além África que são ressignificadas e postas ao mundo em forma de diversos tipos e gêneros musicais. É Bahia, Cabo Verde, Rio e Nova York dialogando em forma de música preta para o mundo.

No instagram da Mondé inclusive, está rolando lives semanais com artistas do selo trocando idéias e apresentando alguns trabalhos próprios, entrevistas sobre o universo do music business e claro, muita música com dj set do próprio Gabriel Marinho.

Além de ser selo e agência musical a Mondé produz o podcast quinzenal chamado de #blackmusicbusiness . O selo explica: “O #blackmusicbusiness surge de uma necessidade que o selo e agência musical Mondé vem sentindo de discutir o mercado musical e cultural pela ótica preta, uma vez que uma grande parcela da música e cultura consumida hoje no universo popular mundial vem de origem preta, mas tal realidade nāo é refletida nos corredores dos escritórios e co-workings do mercado mundo afora.”

Com isso tudo dito não tem como dizer que não tem o que consumir de música nova nessa quarentena. Que não tem nada se produzindo por ai. Nós do Disconversa e da Mondé somos provas que existe conteúdo de qualidade sendo produzido e criado por aí. Basta saber por onde olhar e atentar os ouvidos.

Créditos: Reprodução
Bom Baile e fique em casa.
William de Abreu

William de Abreu

William “Tranzimbah” de Abreu tem 29 anos, é comunicólogo e DJ.⠀ Will é o cara que manja tudo de Black Music, um dicionário ambulante de quem sampleou quem nesse mundão sem fronteira. As misturas de música brasileira com rap e hip-hop são seus xodós.

Um comentário sobre “DCV MIXTAPE #4 – BAILE DA MONDÉ 40TENA EDITION.

Deixe um comentário