Na parte funda da piscinaPlaylists

Na Parte Funda da Piscina #6

Não, você não se perdeu no tempo por conta da quarentena. Hoje é quarta-feira e está tendo Na Parte Funda da Piscina, sim. Estreando novo dia da semana da sua mixtape favorita <3. Toda quarta, aqui no Disconversa estarei trazendo sonoridades, sub gêneros musicais, barulhos, doideiragens e muita música fora da beirolinha e indo direito ao lado escuro, abissal da piscina.

O nome “na parte funda da piscina” foi usado por Ed Motta em uma entrevista à Mauricio Valladares, no programa “Ronca Ronca“, para se referir àquelas músicas que saem do costumeiro, que vão muito além da beirolinha. E como um entusiasta e propagador dos mergulhos sonoros mais profundos, decidi batizar assim esse novo projeto.

O nosso sexto txim-plam é mais do que especial. É uma homenagem ao grande artista que há quatro anos subiu as escadarias e hoje ta numa jam absurda com uma seleta nata de instrumentistas e artistas que já não estão mais nesse plano que habitamos. Sortudo fomos nós que pudemos viver e consumir os trabalhos de Prince. E põe trabalhoS nisso.

Um jovem Prince em 1977.

Ao todo Prince lançou 39 álbuns, sendo 37 em vida e dois póstumos, quatro registros ao vivo, nove coletâneas (sendo algumas duplas ou triplas), 13 EPs, 106 singles, 152 videoclipes, três discos com o New Power Generation, um para NPG Orchestra e outro com a Madhouse. Isso são lançamentos oficiais, é sabido que existe muito mais guardado no cofre do Prince e pela internet é possível encontrar algumas bootlegs, demos e afins. Material não acaba mais.

A mixtape é resultado de um garimpo por tudo que foi lançado de 1978-2015. Pedras sonoras preciosas garimpadas com muito carinho e seriedade. É um ótimo compilado para quem é iniciado na obra do mestre, para quem quer iniciar e não sabe por onde começar e para quem é um entusiasta de uma boa música, executada com esmero e perfeição.

Desejo a você um ótimo mergulho e que desperte a vontade de conhecer e consumir mais desse artista completo que nos fez um grande serviço com sua arte em várias frentes. Aumente o som, boa viagem & SAVE THE PRINCE!

Dê play, aumente o som e bom mergulho.
William de Abreu

William de Abreu

William “Tranzimbah” de Abreu tem 29 anos, é comunicólogo e DJ.⠀ Will é o cara que manja tudo de Black Music, um dicionário ambulante de quem sampleou quem nesse mundão sem fronteira. As misturas de música brasileira com rap e hip-hop são seus xodós.

One thought on “Na Parte Funda da Piscina #6

Deixe um comentário