Matérias

5 discos que influenciaram Thiago Woody

Quem fala hoje sobre suas influências é o Thiago Woody (@thiagowoody)!! O guitarrista, cantor e compositor está gravando seu primeiro álbum solo e, além disso, tem uma página super legal no Instagram onde rolam várias dicas, sorteios e muitos sons irados de guitarra. Confira a lista dele e não deixe de acompanhar o seu trabalho!!

Carne Crua (1994, Barão Vermelho) – Esse disco traduz tudo o que sempre quis ser: guitarrista, cantor e compositor. Tudo isso por que ele é cheio de riffs e solos maravilhosos, letras com conteúdos significantes, e os vocais de Roberto Frejat mais incríveis do que nunca. Pra mim, esse álbum é uma espécie de cartilha do rock.

Rocket To Russia (1977, Ramones) – Quando entrei na adolescência, comecei a explorar também as bandas gringas, e quem me encantou logo de cara foram os Ramones. Rock N Roll simples e direto. Este é um dos trabalhos mais maravilhosos deles. Foram deles as primeiras músicas que aprendi a tocar, e consequentemente, minha primeira banda foi um cover de Ramones. Foi assim que subi em um palco pela primeira vez. Ramones forever!

Kiss (1974, Kiss) – Sempre gostei muito do estilo do Ace Frehley tocar e no meu trabalho autoral é sem dúvidas uma das influências mais presentes. Foi quando ouvi pela primeira vez o álbum de estreia do Kiss que minha paixão pela banda e pelo Ace Frehley aumentaram. Um verdadeiro disco de Rock n Roll.

O Passo do Lui (1984, Os Paralamas do Sucesso) – Esse disco parece uma coletânea, porque só tem hits. O que mais me influência nele são os timbres de guitarra do Hebert Vianna e suas letras maravilhosas e bem sacadas. É um disco fundamental pra mim, outra cartilha do rock.

Spy Vs Spy (1988, Xenophobia) – Embora não seja conhecida no Brasil, essa banda Áustrialiana faz parte da minha educação musical. Sua discografia é maravilhosa, mas sem dúvidas esse disco tem sons recheados de solos e riffs criados pelo saudoso Michael Weiley que me inspiram na hora da criação do meu trabalho que está sendo gravado!

Lucas Vieira

Lucas Vieira

Lucas Vieira é jornalista e editor do Disconversa. Além de colecionar discos gosta de videogames antigos e assistir os mesmos filmes mil vezes (em VHS).

Deixe um comentário